quarta-feira, 15 de abril de 2009

Avesso & Verso


Avesso & Verso

(Mário Liz)

Não é corte, é alma rompendo pele. Dói, não é apenas peito aberto. É sangue, é grito, é nervura. Não é apenas livro aberto, é carne ao avesso, o salto da veia, os dentes, as unhas. É tudo vivo, vermelho e quente... não tem cheiro de valsa morta. Também não é belo e nem é leve: pesa, arde e corta. Então é uma massa viva de dor. Ou mais que isso: é aço quente em carne crua... arde como paixão. Tem cor de entardecer, mas não tem brisa. Quando vem, esfola a pele lisa. Risca em lâmina rente. Alenta com vinagre, o grandioso milagre da cura pelo pesar. E como pesa. A carne ao avesso carrega pedras em passos pisados num piso de brasa. É oceano... somente oceano... não há margem rasa. Nem rosas brancas. O que não é prazer, está pra ser dor. É forte, aguerrido e profundo. E está para mim... como o sol está para mundo.

6 comentários:

Haicai disse...

Traduziu o que eu sinto neste momento: saudade...


* vezenquando o Mar traz coisas tão lindas. Foi um dos que mais gostei.

Su disse...

Que coisa mais maravilhosa esse blog!!!
Ja linkei e voltarei sempre!
VC é um arquiteto das palavras!
ADOREII!!!!!

julee disse...

esse é daqueles que você lê e mil imagens vêm à cabeça. a pergunta é: como tu consegue?

adorei! :*

Sally disse...

voce sabe realmente do que eu gosto né? como disse a guria embaixo "esse é daqueles que você lê e mil imagens vêm à cabeça" e veio... rs

Helena disse...

Esse é dos meus!

Débora disse...

A carne ao avesso é deixada de lado quando a alma decide ser livre...

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).