segunda-feira, 17 de março de 2008

Intensa Criatura (se Teu...)



I
Ah, desalento em dias de mar. Desacato de corpo e de alma. Nem mesmo o que veste o momento. E nem toda calma. Sou fronte sem elmo a vagar. Eu de mim, todo lugar. Eu lar. Eu par. Minha sombra e eu. Vislumbre de nada. Terreno ateu. Seca ao brotar. Só germino se teu.

II
Se teu, num sopro germino.

Acalmo em sonhos.
Nino se teu.
Se teu, sou tal.
Sou meu.
Sou mais Bem.
Sou menos mal.
Se teu, sou mais sal.
Sou azul.
Sou mais cores.
Sou mais caro.
Sou mais cheiro.
Sou mais faro.
Se teu, sou menos desamparo.
Sou menos desespero.
Sou estrutura.
Se teu, sou livre.
Se teu, soltura.
Sol da minha carne.
Intensa Criatura.

Se teu, sou Eu.


(Mário Liz)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Sangria





há uma força descompassada que me alarga o jeito. e que vem sisuda e sem tato na carne da alma do peito.

e há um brilho que bule e que adoça o fel dessa força. e quando ela vem é como se a dor fosse um rio que o Sol reduz numa poça.

há uma força que me pede uma peça a cada manhã que a vida tece. e eu vou de pronto aos atores que amo e que explodem enquanto a vida acontece.

há uma prece que me formiga na força dos passos. e há uma força que emana essa prece. que me desata em sangria e me apossa.

e há nesse todo uma vida impressa. minha carne exposta. meu respaldo à falta de tudo e de mim. e há uma força no meu vazio. e aqui miro a resposta.


(Mário Liz)

domingo, 2 de março de 2008

Alado (em dias de Mar)


tudo como sempre foi. de segunda à segunda. de segundo a segundo. a tempestade. o copo d’água. a mágoa. a cartola, o mago. o mega-fone às palavras. a peleja. a pele em corte. o curta. o longa. metragens do tempo. meteoros caídos. amores calados. colhidos. ceifados. vividos. sufocados. aos bocados em mim. tantos amores. emaranhados. emocionados. desgarrados. gotejados. gaguejados. surgidos. premeditados. ditados chineses. sempre milenares. e eu pelos ares. em rios e mares. no dia-a-dia-de-todo-dia. na alegria. nos olhares. eu no céu por tudo. eu-tudo em todos lugares. como se o mundo fosse um espelho. aqui e acolá me espalho. aqui e a colar impressões. sobrancelhas, sorrisos. chocalhos e guizos. gozo de alma. tristeza. beleza. pulso-punho-e-palma. salmos de Davi. da vida. do sonho. do surto. e do certo da morte. do medo estampado. do pulo. da cerca. das farpas dos verbos. ação, reação. sucção. nestas veias corre o mundo. e o mundo não tem quarteirão. corre que corre mundo. amando a me dirigir. alado e sem direção.

(Mário Liz)

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).