domingo, 2 de março de 2008

Alado (em dias de Mar)


tudo como sempre foi. de segunda à segunda. de segundo a segundo. a tempestade. o copo d’água. a mágoa. a cartola, o mago. o mega-fone às palavras. a peleja. a pele em corte. o curta. o longa. metragens do tempo. meteoros caídos. amores calados. colhidos. ceifados. vividos. sufocados. aos bocados em mim. tantos amores. emaranhados. emocionados. desgarrados. gotejados. gaguejados. surgidos. premeditados. ditados chineses. sempre milenares. e eu pelos ares. em rios e mares. no dia-a-dia-de-todo-dia. na alegria. nos olhares. eu no céu por tudo. eu-tudo em todos lugares. como se o mundo fosse um espelho. aqui e acolá me espalho. aqui e a colar impressões. sobrancelhas, sorrisos. chocalhos e guizos. gozo de alma. tristeza. beleza. pulso-punho-e-palma. salmos de Davi. da vida. do sonho. do surto. e do certo da morte. do medo estampado. do pulo. da cerca. das farpas dos verbos. ação, reação. sucção. nestas veias corre o mundo. e o mundo não tem quarteirão. corre que corre mundo. amando a me dirigir. alado e sem direção.

(Mário Liz)

3 comentários:

Patrícia Colmenero disse...

Olá Mário
gostei muito do ritmo do seu texto. Suponho que você seja músico!
Obrigada pelo seu comentário no meu blog: "um asco apaixonante"
Apareça mais!

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Esse é meu amigo-poeta!

beijocas

Elaine Cristina Carvalho Duarte disse...

Querido,

toda vez que entro no seu "Brog" fico emocionada!!! Menino, como vc tá escrevendo... PUTA QUE PARIU, com o pedão do palavrão!! Coisa de louco!!!!

Beijão!!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).