sábado, 13 de setembro de 2008

Impressões


Impressões


(Mário Liz)

A dor é um doce que se lambe. Na língua o amargo que se lembra. Na carne as feridas que se leva. No livro as palavras que se vive. No vaso a flor que é prisioneira. No prato a lida que se come. No coma a morte de bandeja. No banjo a nota que se canta. No canto a voz que se desenha. No dado a sorte que se joga. Na jinga o corpo que se entrega. No trigo o pão de cada dia. Na folia a carne à flor da pele. Na pele o pêlo à flor da carne. No cume o crânio da montanha. Na manha o jeito da menina. Na crina o belo do cavalo. No abalo o fel que o tempo inventa. No vento a explosão que o mundo assopra. Na safra o bem que a terra brinda. No bonde os homens ao trabalho. No galho os braços de uma árvore. No vidro a cara no espelho. Na pilha a força engarrafada. No fado o choro de uma gente. No gesto a alma das pessoas. No selo a porta de uma carta. No perto a distância sepultada. No todo a profusão de todas partes. Na arte a poesia como um todo. No dedo a digital que é tatuada. No nada a impressão de alguma coisa. No caso a solução convencionada. Na estrada o céu do automóvel. No amável o sonho que se investe. No teste, aflição e esperança. No ranço o sentimento anoitecido. Na libido o prazer e sua dança. Na criança o início do compasso. Na juventude a redenção da ponta seca. No dissabor o certo da velhice. Depois o laço que se rompe e nos desata. E nos lança à não sei quando e não sei onde. Mas quem quer saiba nunca diz ou nunca disse. E é assim que a luz se faz e vice-versa. E é que assim se desfaz e versa-e-vice.

4 comentários:

Andréa Balsan disse...

Meu querido Poeta, como sempre eu amei....
impossivel não gostar de ler o que você escreve....engraçado que ao ler, eu meio que "escutava" você lendo o texto....rs
beijos e saiba q vc é meu poeta preferido....rs

Anônimo disse...

E nas suas mãos as palavras têm vida...

Bruna disse...

Muito lindo tudo isso!:)

Natureza Poética disse...

Parabéns, Mário!
Sua forma de escrever é muito criativa.
Confesso que não li tudo!
Porém gostei muito de tudo que li. :)
Um abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).