quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Moinho de Dentro

Menos dramático que o normal. Menos normático. Menos formal. Mais poeta e menos outra coisa. Qualquer coisa. Mais noite do que dia. Menos prosa, mais poesia. Metade de toda a minha alegria. A outra metade aqui nesse verso. Sempre intenso demais da conta. Sempre canto os amores que penso. Sempre passo liso nas pedras. Equilibrista-de-Rua. Cantador do que a alma avista. Contestador da palavra imposta. Sempre grito se o que vem pra doer silencia. Sempre ceio se o som de se dar cala a fome. Sempre mordo meus vícios no calor que me veste por dentro. Sempre centro meus dias nos sonhos que me fazem morrer e nascer. Porque morrer e nascer é a luz de brotar dia a dia. Porque adiar é latejar uma dor atrelada ao tempo. Porque o tempo é o moinho da vida. Porque a vida É. E isso me basta. Porque não há verdades castas de mentiras. E nem mentiras sem meias verdades. Porque ver os dados é tudo que minha alma deseja. Porque se lançar é a razão, se lançar é a beleza. É tomar a baliza nas mãos. E bailar pelos palcos. E descobrir novos rostos. Porque se lançar é rastrear uma folha que dança no vento. Porque ventar é o movimento do mundo. E eu sou o vento. Eu sou o mundo. Eu estou em mim.

- Mário Liz -

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre comento usando uma citação, pq parece q qualquer coisa q escreva fica feio perto do q vc escreve. Criador e criatura, sem "ataques de modéstia" ou babaquices...sempre usa as palavras certas e acerta sempre. Fala mais, escreve mais...quero saber tudo.

Andréa Balsan disse...

bom bom bom....
eu já li coisas melhores sua...
mas está bom...
adorei....
como sempre

Bruna disse...

"E eu sou o vento. Eu sou o mundo. Eu estou em mim"

Eh tudo muito lindo! :)

Ah Mario, me mande um pouco de inspiração...

Beijos e queijos parmesões!

Anônimo disse...

...Alguém aí já leu coisas melhores. Perdi até aconcentração pq ia falar que foi o melhor que já li de ti...rs

Talvez seja o dia, hoje eu senti mesmo que este escrito é o melhor de ti...talvez seja o dia!!

Beiju

+ 30.000 pontos..rs

Emely disse...

.. e aqui vim cirandar ao sabor dos ventos!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).