terça-feira, 10 de março de 2009

Por Inteiro...


Por Inteiro


(Mário Liz)

Mesmo calado o vento sopra. Mesmo morto o mar se move. Há coisas que se firmam. Acasos que formam. E há o para sempre nas pequenas coisas. Mesmo escondido o sol brilha. Mesmo perto há horizontes.

Há montes e montanhas de pensamentos. E mesmo em sono a vida não pára. E mesmo insone o ponteiro não cansa. A dança do mundo infinita os pares. Há lugares na platéia. E um imenso palco sem sombra. E mesmo aos escombros o palco se veste. E as luzes não param, não pensam, só iluminam. E ainda sem pernas as bailarinas fagulham. Elas movem as mãos, sapatilhas em luvas. E mesmo a chuva não impõe o desfecho.

Há o baile das gotas da chuva. E se chove, não há sede no baile. E mesmo ensopados os corpos se aquecem.

E mesmo aos latejos, a tristeza se perde. Há no mundo a prece que a vida chamou esperança. E se não há a entrâncias no dia, ela vem aos encantos da noite. E mesmo ao açoite dos ares, ela toca o veleiro. E mesmo aos pedaços, perdido e pequeno, o Amor está aqui.

E eu também estou, e estou por inteiro.

6 comentários:

Andréa Balsan disse...

que bom.

Anônimo disse...

Ahhhh... eu falei que eu não ia comentar... mas eu tenho que deixar marquinha =]]!!

Amoo você Máliooo

Ta lindoooo

Beeeijo

Anônimo disse...

"Não lembro de ninguém assim tão à flor de si mesmo." Caio Fernando

Coisa mais linda...

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Tantas letras bonitas por boca e mãos desse poeta que tanto amo.
amo.

tua poesia é linda. a minha estancou. mas a sua é um rio que corre banhando os pés mais cansados e as pequeninas flores à margem.

beijos, meu poeta contemporâneo infinitamente querido.

Unknown disse...

e eu pela metade, só de aplausos!

BRAVO!

...Natália Monique... disse...

ahhh eu preciso dizer alguma coisa??

meu silêncio como honras a ti pelas palavras lindas...e inteiras!


beijo meu

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).