quarta-feira, 22 de abril de 2009

Anedota

Anedota


(Mário Liz)

A Verdade cospe vidros. Esfola a alma, retalha. Um verbo de navalha lambido nos cortes. Verbos de morte no meu teatro. Retrato que me restou. Finda fantasia com cheiro de festa. Num sopro se foi...

Agora sou Eu, a Verdade, Ela em mim, amarga em feto, meio e fim. Ela e Eu, Eu por ninguém, além do que o sonho ousa suportar. Vou me portar miúdo, meio gago, meio mudo, meio medo, meio mundos e dedos na face.

O paralelo era doce. Elos que criei, pára-choques. Não fosse a Verdade, eu seria Quixote. Um filhote de pássaro permeando sonhos no céu.

Mas Ela amputa asas. Enxuta, seca a fonte. No escuro, largueia entradas: uma caixa de fósforos, um novo horizonte. E tudo se molda conforme a roda. A dor se põe a girar.

E no Giro a Poesia me vem em confetes e tiras: não sabe se traga a verdade. Ou me abranda em velhas-novas-mentiras.

6 comentários:

Haicai disse...

"mentiras sinceras me interessam"...rs

Anônimo disse...

Jeito poeta de ser...identidade poética....seu rosto estampa nessas palavras...é o seu jeito de fazer poesia...quem conhece, identifica vc nessas palavras...sua escrita é vc!perfeita!!!!

Thamíris Dias disse...

"Aplauos sem pausa"

Fico pensando no dia em que terei o prazer de experimentar seus versos num livro ao lado da cama... ainda sonho com isso, mala!

Sua poesia me (re) ensina a viver a inesperada meiguice das flores e do acasos!

ilana disse...

NOSSA....
Amei...
Tá cada dia melhor hein??????
Perfeito....
Parabéns poeta...
:)

ilana disse...

A Verdade cospe vidros. Esfola a alma, retalha.

Essa frase é minha :(

Perfeitoooooooooooooooooo!!!!!!!!!

Thamíris Dias disse...

Arrepio ao ler sua poesia!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).