quinta-feira, 28 de maio de 2009

Camaleonina


Camaleonina

(Mário Liz)

hoje não tem nada, amor: não tem aula, não tem gente, não tem nada mesmo. hoje é um dia desses “de nada”. por isso antes é preciso que se diga obrigado (seja lá a quem for). eu costumo agradecer à minha tristeza, pois ela não é apenas triste – ela existe e tem filhotinhos. a felicidade que sinto é talvez a filha do meio da minha tristeza. a filha desgarrada que pouco fica em casa... que sempre sai pra ver as caras do mundo. eu até já mandei um desses pombos mensageiros levar um bilhete gritado, com os dizeres de: “volta pra casa, menina!.” tolice... quem tem asas, não tem lar. quem espera a felicidade, olha pro céu mas vê o mar (a ver navios). e é lá, naquele horizonte onde o veleiro se perde, que a felicidade se encontra. um horizonte laranja e essa menina... camaleonina...

6 comentários:

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

é assim mesmo... sempre tão arredia!

beijos, meu poeta querido!

Mayra disse...

"Voltaaa pra casa menina"... queria que ela ficasse sempre por perto pelo menos!

Eu amoo vc Maliozinho

Beeeijooooo

ilana disse...

Nossa que lindo...

Minha tristeza tem muitos filhotinhos...rsrs

Beijos amigo querido..
Te adoro muito =D

Liika disse...

Lindo texto Malio =]

a filha do meio é a melhor.. e tenho dito! hahaahahah

=]

s2

Thamíris Dias disse...

Ela vai e às vezes se demora, mas volta...

Malinha Liz,

Gosto de "aplausos sem pausa" para vc, é claro...

bjo

Sayuri Haicai disse...

Amor, a felicidade me presenteou com uma grata surpresa em meio a um universo de mesmice: um poeta em um mundo de arrogantes é um sensível em um mar de brutos.
Desde então até os dias “de nada” têm sua graça.


PS.: “E eu que era triste. Descrente desse mundo. Ao encontrar você eu conheci. O que é felicidade, meu amor...”

Te amo.
*Minduim

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).