sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Cara que vê o Tempo



O Cara que vê o Tempo...


(Mário Liz)


O cara que faz poesia é um cara legal. Ele é meio esquisito, barba por fazer, mas é um cara legal. Tem vezes que ele ri demais. Parece anormal. Anormático. O cara sai dos trilhos, vive sem normas. Vive como se deve viver, sem querer se valer do que não é do coração. E é razoável que ele viva assim, sem medo de se perder. Aquele olhar... acho que sempre foi meio perdido. Pendurado num tempo que só ele vê. Um tempo que ele vê diferente. Sei lá como ele vê o tempo... mas ele o vê. Eu não. Já tentei ver o tempo e fiquei com os olhos cheios de areia. Isso de querer ver o tempo me faz chorar. Só mesmo o cara esquisito que faz poesia vê o tempo e não chora. Acho que a hora passa por dentro dele e se perde naquele coração, que é tão grande. E tudo que está no coração é fácil de se ver. Eu mesmo, que não sou lá dos mais sensíveis, com um pouco de vinho e outro pouco de emoção, logo vejo em cara e encaro o meu coração. E trafego no silêncio do peito, que me diz tantas coisas. E eu me descubro quando fuço ali. Do mesmo jeito que o cara que faz poesia se descobre quando vê o tempo dentro de si. Eu fico aqui a me dizer com meus botões de madeira e penso que deve ser um tanto dolorido ter o tempo no peito. O tempo todo. Essa coisa infinita e onipresente. Eu bem que tento imaginar, mas é muito pra mim. Quando eu for poeta de verdade, não irei buscar o tempo. Ver o tempo deve ser quase como ver a morte. E eu não vejo a morte, apenas a espio. Afinal de contas, quando a gente dorme, a gente sempre morre um pouquinho...

9 comentários:

ilana disse...

Vc se supera a cada dia...
Simplesmente perfeito...assim como vc é...
Te admiro muito...
Te adoro muito....
Sorte tem quem convive com vc,coisa que não posso mais...
Mais mesmo distante vc é mais presente em minha vida do que muita gente daqui...
Espero que nunca mude isso...
Vc é o amigo certo das horas incertas...

=D

Beijão...

Gaijin Dame disse...

queimem todos os poetas... matem suas mães para que não REproduzam mais essas criaturas amaldiçoadas... e você, poeta dos infernos... um pouco de vinho é pouco

Anônimo disse...

Não não queimem todos os poetas, deixem ao menos o meu amigo poeta, que tem um coração gigante e que eu amo e admiro muito!!

Vc é especial... e surpreendente Máliozinho!

Beeijosss

Mázinha

Thai disse...

Tenho medo do tempo,mas agradeço a ele por ter me levado a pessoas tão especiais e tão sensíveis cmo vc Poeta! Parabéns sempre!

")

Juliana Mello disse...

Lindo Mario, Parabens pelo blog, lindo Poema.
Bj'ao da
Judaborda

Carol X Mala disse...

Tava comentando já aí cortaram a minha luz...aff!

Já de volta, digo que vc é realmente tudo que escreve...anormático e outras coisas mais esquisitas!!

Tenho profunda admiração pelo que escreve, o que significa que te admiro muito Mário Carlos...rs!!

Beijo!!

Andréa Balsan disse...

É engraçado, já me disseram algumas vezes que a pessoa que sou não é a mesma quem escreve os meus poemas, pois somos diferentes. Ao ler seu texto eu lembrei disso. O poeta consegue ser tão diferente daquele que vive. Ou será que é preciso ter o gosto do acido na boca para escrever palavras doces? Não sei. Mas digo, meu caro amigo, você me deixa cada vez mais impressionada a cada linha que você transpira.


beijos

Haicai disse...

E por isso eu me apaixono por “eles” todos os dias:

o homem profundo e lindo de que toda mulher adora se gabar para as vizinhas. o amigo compreensivo e cuidadoso na dosagem precisa da sinceridade tão valiosa. o amante impetuoso que mergulha nesses tantos líquidos amarelo-plasmáticos nos copos e corpos, o álcool e o amor: a essência humana. é a avezinha tímida ciscando encantadora na gaiola de casa: “É difícil aprisionar os que têm asas”. o menino de alma sincera, leve feito a poesia que emana. menino de escolhas fortes, de passo firme, de voz mole. menino de sorriso contagiante, de risada gostosa de ouvir, menino que te carrega no bolso. ainda bem que eu tenho ele. e um dia eu quero ser leve como ele.

Quero estar ao seu lado pra sempre. Você é um milagre pra mim. AMO DEMAIS!


PS.: “Porque antes eu tinha... uma alma mansa, um sorriso pouco, uma esperança diminuta, uns olhos opacos. E então tu apareceste com todas tuas mil cores, teus gestos bonitos, tua paz, teus beijos enlouquecidos, teus lábios ansiosos, teu corpo em brasa, tua delicadeza, tuas delícias, tua forma de amar...”

*Minduim

Débora disse...

'Acho que a hora passa por dentro dele e se perde naquele coração, que é tão grande.' Acho que a hora que passa diante meus olhos se perde diante da imensidão de coisas que dixei pra trás sem ter pena da sombra que me cercava...

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).