terça-feira, 14 de dezembro de 2010

4 Atos

I

CorpoLíngua, PelePêlo, Calor&Tato. Sou água, sou ar, suor. Te molho os seios, entro e saio sem pedir licença. Te sugo os sais a sós e acendo os sóis da tua febre a me queimar. Te cego e sigo em tuas curvas claras e toco e beijo as tuas curvas turvas. Te travo as unhas no meu peito aberto e aborto o caos da minha alma toda. Te molho as pernas e os teus segredos e os teus sagrados se consagram nos Ais da tua voz.

II

Me dou em brados, gritos inteiros, quebrados, solfejos de cama, cítara, de kama-sutra. Ritos de seita. De açoite. Aceita! É o gosto ébrio da noite. Impulso nato. Farto. Um quarto inteiro. Travesseiros. Travessuras. Um quarto em qualquer lugar. Nos montes. Nos matos. Teu grito. Um silvo na selva. Ressalva que não existe. Teu grito. Grato meu corpo no teu. É como se fosse um eco. É feito um poema meu.

III

Te abro as pernas.  Te dou meu dorso. Tua palma espalma. Eu me contorço. Te aperto os quadris. Inverto respostas. Me verto em tuas costas. Te tomo a cintura. É pele. É carne. Os ossos. É tudo a fio. Um gosto de sal. Os nervos a mil. E não percebemos que há mundo. Pois o mundo não há. Há apenas os nossos corpos. E qualquer sinfonia coadjuvante.  A se fundir  com os gritos. No agrado de nosso instante...

IV

E no ato quarto quando tu te vais: o Poeta é chão. O poeta é solo.   Dedos abertos que contam segundos.  Dedos fechados que explodem consolo...


(mário liz)

2 comentários:

Le Savoldi disse...

4 atos perfeitos!

A-DO-RO!

Renata de Aragão Lopes disse...

Mário,
sonoridade perfeita!

"O poeta é solo".

Um feliz 2011,
Doce de Lira

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).