segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

os "izes"




potencialize. deslize... o mundo é seu. alise os caminhos. paralise a dor. avalize o sonho. realize. sintetize. individualize às vezes. cauterize. cicatrize o corte. equalize o som. caracterize: dê forma, cor, cheiro, gosto. reprise se for bom. atualize a canção. agonize... não há porque não chorar. autorize novos amores. banalize velhos problemas. arborize. climatize seu jardim. canalize o ar que vibra. vibre. carbonize o que não vibrar. caramelize o tom amargo. centralize os amigos. confraternize. cristalize as intenções. despenalize o passado. atue. dramatize. exorcize os fantasmas. conte uma piada. conte até 10... concretize!   

mário liz, 2011.
ilustração: flora bonomini

5 comentários:

Carol disse...

Perfeito!!!

Vanusa Babaçu disse...

Protagonize uma historia nova...
lindissimo.Uau!!!

Flora disse...

Deslize, cauterize, caramelize. são minhas preferidas.
Mas "indivudualize" tem uma força estranha em mim. E sabes que amo essa sonoridade tao peculiar dos teu poemas.

Mário Liz disse...

meus leitores, sinto-me imensamente feliz pelas leituras.

Carol, obrigado pelo elogio. Saiba que a perfeição é algo que busco, mas sempre dentro da deliciosa mania de ser imperfeito.

Vanusa, o ano novo é como um filho que nasce: há quem só pense em limpar a merda da criança e há os que vivem intensamente as nuances do neném. Espero sempre me deter nesta segunda opção.

Flora, um elogio vindo de uma mulher genial feito você sempre arrepia a pele de qualquer poeta. A sonoridade que busco em cada verso é mesma que você consegue em cada linhda que tece.

ABRAÇOS!

Renata de Aragão Lopes disse...

Que bonita mensagem, Mário!
Só assim seremos fel_izes! : )

Um 2011 fabuloso,
Doce de Lira

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).