terça-feira, 21 de junho de 2011

não culpem o pobre passarinho

para Mazinha e Adriano

eu sou do tempo do Ki-Chute. do Bozo. do Hino Nacional na escola. eu sou do tempo em que andar descalço era liberdade. do tempo em que a puberdade não florescia aos 09 anos. eu sou do tempo do leite da roça. dos piques na rua. dos apelidos que não eram bullying. eu sou do tempo da caderneta na padaria. da quitanda no bairro. do tempo em que folia era confete. eu sou do tempo em que o Pica-Pau se travestia, agredia, fumava e pervertia; e nem por isso deixei de ser quem sou. nunca matei ninguém, além da minha fome. e das vezes que feri alguém, foi por não saber lidar com vida. é como dar um passo a frente e matar um Castelo. mas é por culpa de não saber viver... deixem o Pica-Pau em paz...

(mário liz)

4 comentários:

Taty disse...

Tinha que ter botão de curtir no blog haha \o/

Mazinha disse...

do tempo que a infância marcava até a pele, as famosas cicatrizes que marcam nossas histórias!

Eles querem mudar tudo, e sempre fazem tudo errado!

Fiquei muito feliz em ver um texto assim ser dedicado a mim, portanto... muito obrigada, vc me emociona!

Renata de Aragão Lopes disse...

Também sou desse tempo...

Flora disse...

Muita coisa se perdeu no tempo, e mais um tanto se ganhou. Mas uma coisa que tem que ficar sempre com a gente...: bom-senso. E é o que tá faltando em muita gente "importante" que diz saber o que é melhor para as pessoas.

Saudade desse tempo que fui e que sou. Espero que não morra nunca, e taí o Poeta pra ajudar a eternizar essas lembranças.

Amo você.

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).