quinta-feira, 29 de março de 2012

a casa na árvore





tanta poesia até hoje... e nada disso me serviu pra coisa alguma. poeta? o que é um poeta? quem é o poeta? um título é apenas um título. é aquilo que se põe na parte superior de um conto, de um poema ou de uma vida. mas e daí? um título não é nada sem uma obra, sem colunas, sem tijolos que o sustente. eu sou apenas uma casa construída em uma árvore. aquilo que se sonhou quando menino... e parou por ali. não tenho abrigo. não sou um abrigo. eu apenas me obrigo a viver, porque de resto, só não me acometi pela covardia. e dói um bocado... de repente você tem aquele infinito doce de cores nas mãos. e depois... não tem quase mais nada. aí você se dá conta que o infinito é só um símbolo inefável das aulas de matemática. e você se torna uma estatística no mundo dos números. eu me sinto assim porque descobri na carne que sonhar é diferente. e eu nunca sonhei... respirei uma vida toda de devaneios.

(mário liz)

4 comentários:

Bruna disse...

E, seu Bario! Impossivel não ficar emocionada com as suas palavras! Você tem realmente o dom!

Beijo

Mário Liz disse...

bruna ... esse dom não me serve pra nada ...

mas obrigado pelas leituras

Simone disse...

Meio Mar Morto
Com a outra metade latente em vida.
A fúria é bem vinda,
Para personificar o humano.
Que grita,esbraveja e muitas vezes cala a verdade.
Nunca valeu de nada concreto.
Este termo mesmo certo?
Onde está o reconhecimento do álivio,
Por vezes,melhor do que o adquirido com o destilado acompanhado da nicotina.
Sem contar aquele risinho cínico,no preparo das entrelinhas.
E aquele que flui livremente,
que remete a mente a favorita recordação.
...
Então??
No final o que conta mesmo é a satisfação pessoal.
E é esse respirar quimeras que move os ciclos.
Que remonta abrigos e traz vida ao ser.
Ao Rio voraz que recebe e passa,
que passa e recebe.
Que segue até desembocar no Mar.
Com ricas,curtas,intensas,vagas...
Emaranhadas histórias pra contar.

Helena Miranda disse...

Estamos "balzaquiando"... é a tal da crise dos 30?! Rolou uma baita identificação do lado de cá!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).