sexta-feira, 14 de agosto de 2009

(...)





(...)



se tudo leva a crer que me perdi em você, que tantos nomes me beiram, mas ouço apenas o seu nome, se tudo leva a crer que nada além de você me consome, nada além de você me alimenta e nada além de você oxigena aquilo que chamo de poesia, se tudo leva a crer que mais dia, menos dia, a folia do seu coração vai trilhar no meu peito pra sempre, que você será minha do ventre à alma, do olhar aos gestos, se tudo leva a crer que de resto não terei mais nada, tudo levará a crer que serei maior que tudo. porque ter você é estar além de qualquer coisa que respira. com você a minha alma vai do grito à brandura sem que o marasmo me perceba. e minha pele vai do casco à seda sem brindar-me à desventura. se tudo leva a crer que com você me refiz em cores. eu posso me gritar poeta, humana criatura. posso amar em passo de mar rompendo a estrutura do coração. e tudo leva a crer que é você, sim é você. e nada leva a crer que não.


(Mário Liz)

11 comentários:

Çayuri Haicai disse...

“Em qualquer lugar em que tu, menino dourado, possa andar eu estarei te resguardando.
Guardarei teu andar como Deus que deve proteger as pequenas crianças as quais ainda chegarão nesse mundo.
Como minha mãe cuida dos pêssegos maduros num local especial da sacola amarela quando volta da feira só pra oferecê-los pra mim.
Onde existirem lacunas, preencherei o vazio com nossos dois nomes que juntos parecem um fino bordado com lápis "azul da cor do céu".
E quem passear por aqueles lados, irá certamente pensar: "Quem diria... era amor mesmo".
Era amor mesmo.
É amor.
E será infinitamente amor.
(enquanto tu guardares as minhas mãos pálidas e eu zelar pelos teus olhos doces).”

PS.: - Que moço é esse? Obrigada, Deus. Me deste a coragem para largar minha vida curtinha e sem graça para estar aqui com ele. Porque ele, apenas ele, (finalmente) me completa

PS II.: Eu te amo (ad eternum).

Thai =) disse...

"Quem diria... era amor mesmo".

nem só de piada vive o Mário Poeta ;)

Belo poema Poeta de várias faces!

Bruna disse...

Pérae que vou ali chorar e já venho! :PPPP Coisa linda, gente! :) Beijos

Renata disse...

Que é isso!!! Maravilhoso!!! Mrs. Mário Poeta, pois é assim que deve ser tratado o mago dos poemas, um artista de alma e coração!!! Parabens...sem palavras.....(sussurros) ESPLENDIDO!

Juliana Teles disse...

Viva o amor!!!!!!!! Que inspira vocês e nos presenteia com essas poesias lindas... :)

Felicidades ao casal e um abraço amigopoesia!! \o/

Andréa Balsan disse...

o amor nos inspira de uma forma completamente diferente que os demais sentimentos... a poesia romantica mesmo quando tentamos por peso, ela é leve, tem gosto de doce em dia frio e chuvoso... aquele doce que se come na cama, debaixo das cobertas com o ser amado. e isso que senti. uma leveza de quem anda em nuvens.outro detalhe que eu percebi é que vc não usou nenhuma letra maiuscula. nem para começar as frases. ou seja, o tamanho das letras não são importantes e sim o que elas querem transmitir, pois nem o mais belo dos poemas são capazes de transmitir o amor quanto grande é.
beijos
valeu poeta
desejo felicidade ao casal

Lilica disse...

"Nada além de você me consome, nada além de você me alimenta e nada além de você oxigena aquilo que chamo de poesia, se tudo leva a crer que mais dia, menos dia, a folia do seu coração vai trilhar no meu peito pra sempre, que você será minha do ventre à alma, do olhar aos gestos, se tudo leva a crer que de resto não terei mais nada, tudo levará a crer que serei maior que tudo. porque ter você é estar além de qualquer coisa que respira."
Te amo Perninha =]

Unknown disse...

uauuu, que poema apaixonado e apaixonante :)

Helena Miranda disse...

LINDO.

Helany disse...

Estou maravilhada...eu CREIO que tb quero sentir assim.
Parabéns poeta.

Carol só Carol disse...

Eita!! Ainda bem que sinto isso também..rs!!

beijuuus

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).