terça-feira, 29 de abril de 2008

Anoite(Ser)




Eu hoje anoiteci até o fim. Até o fim, como de costume. Com traços de céu na estrada. E vigas de vaga-lume. Quando anoiteço eu não me esqueço do dia. Sou noites de sol e poemas sem endereço. Eu me embaraço nos sentimentos da vida. Eu me perco nos traços do mundo. Mas é sempre ao léu que eu me encontro. Eu me encanto com as coisas perdidas. Perdido é que teço meu canto. D’outro jeito eu não seria poeta. Eu seria arquiteto. Arquitetos têm tetos de pedra. Eu tenho tetos de estrelas. Eu nada sou se não as tenho. Como hei de ser se não tê-las? Eu talvez seria frio e forte. E minha vida pouco seria (além do que resta à vida, senão a morte). Eu talvez seria um corte que não se fecha. Uma flecha que finca e morre sedenta no mesmo lugar. É bem verdade que tudo seria menos intenso. Mesmo a dor. Mesmo teu cheiro de incenso. É por isso que eu prefiro latejar. Eu prefiro lá te ter e aqui eu me cortar. Dançar a valsa da vida e dormir. E amanhã acordar. E me levar à leme e lume. E feito hoje, anoitecer até o fim. Até o fim, como de costume.

Mário Liz

4 comentários:

Carolina de Castro disse...

Eita, vc ta a todo vapor aqui!!
Não to conseguindo acompanhar as postagens.
Coloquei a poesia da Roda Gigante.
Beijos enormes.

Anônimo disse...

"(...)Sou noites de sol e poemas sem endereço. Eu me embaraço nos sentimentos da vida. Eu me perco nos traços do mundo.Mas é sempre ao léu que eu me encontro. Eu me encanto com as coisas perdidas. Perdido é que teço meu canto(...)"

essa parte chegou a me dar algo semelhante a um nó dentro do peito; e o texto, apesar de ser todo teu e tua cara, é lindamente universal e faz doer.

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

único. berrante. constante.



amei.



ah, que saudades da paz que que foge para escrever...


beijos querido!

Anônimo disse...

E o pulso pulsa...até o fim.



Maravilhoso!

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).