segunda-feira, 26 de outubro de 2009

movimentos Por movimentos


movimentos Por movimentos


(mário liz)


carnívoros querem carne. herbívoros, folhas. a maria-fumaça come vapor. os carros, gasolina. uma lâmpada acesa tem um universo de água. o sono mastiga o cansaço. seres humanos, comida. poetas injetam silêncio (regurgitam vida). bandeiras se agitam com vento. conventos se agitam com cristo. mosteiros não se agitam (vivem de inércia). conversas se fazem de assunto. assuntos, de vida alheia. vidas dependem de oxigênio. gênios, de equações. erupções se alimentam de magma. o diafragma, de emoções. emoções se lambuzam de amores. sílabas, de letras. espelhos, de feições. egos sobrevivem de feitos. defeitos, de falhas. folhas, de seiva. seivas, de água, luz e gás carbônico. o crônico é que tudo precisa de força. porque nada é por si. o barbante zune o peão. você lê, comenta isso aqui. dá impulso à escrita. alforria meus delírios... e lá vou eu. tu. ele. lá vamos nós. voz. eles. entre o alívio bendito do soro. e a aflição de todos os seres.

6 comentários:

Andréa Balsan disse...

além de falar em ciclo, ser um poema muito inteligente e filosofo, vc no final meio q conversa com o seu leitor que deixa comentário aqui...
é diferente de poemas por poemas...
é um poema feito para cá...
feito de ciclos...
vc escreve e a gente escreve... um eterno dialogo sobre a poesia do dia a dia...
beijos, Poeta

Anônimo disse...

Sempra há uma razão para as coisas acontecerem, assim, como uma coisa depende da outra, a alma necessita de paz, nem que para isso seja necesário viver outra guerra!

Abraço Mário, amei o poema!!! ^^

Débora

Renata de Aragão Lopes disse...

Que bonito, Mário!
De fato,
"nada é por si"...

Passearei mais
pelo seu espaço.

Um abraço,
doce de lira

Sour Girl disse...

e tudo isso??descolorirá!
ação e reação....
e a vida vai sendo traçada ..com movimentos ou sem!mas tudo tem um estímulo..
um caminho...
uma inercia...
uma sincronia.."cronia"
a vida tem um imã
o movimento não é por si...
adorei o texto

Sour Girl disse...

prosa poética ..nossa,
vossa de todo dia!
de todo silencio...
de toda tua inteligencia...
e de nossa eloqüência ...
de nossa carencia por boa cultura e boas palavras =)

Juliana Santos disse...

Todos os seres vivos, ou não, em plena, harmonica ligação...tudo segue em um elo dependendo do outro para acontecer
lindo texto

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).