segunda-feira, 1 de agosto de 2011

vivo



gosto de como a luz toca o seu corpo... e de como a penumbra o envaidece: a coisa da luz e da meia luz... e dos meus olhos mordendo a sua pele.
gosto de como a sua voz rompe a quietude do mundo. e ao mesmo tempo, de como ela se aninha no meu peito: a coisa entre a voz e a calma... e o meu mundo que é único... e é você.
gosto da crueldade do seu carinho ante a minha solidão e do seu jeito de mata-la: visceral e no talo de qualquer fresta do meu peito: a coisa de matar o que me fere e me aferir em carne e alma.  
gosto das suas flores que são todas e dos seus espinhos que são poucos. e do modo como me marcam a pele: a coisa do aroma e da ranhura.
gosto de como as juras são trocadas e banhadas com saliva e sonho. e gosto do meu jeito de não mensurar e nem conter o amor que sinto por você: a coisa vital de respirar e beijar a vida na imensa alegria de estar vivo.

(mário liz)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao Amor!!!(esse estranho...)
Um beijo de Coimbra para o meu poeta predilecto!
Alida Neves

Flora disse...

Vontade de ser poeta e dispor de palavras pra saber dizer esse amor tão grande por você. Tão grande, tão acolhedor, tão completo. Mas como não sou, o meu silêncio se encarrega de dizê-lo... "no silêncio doce dos nossos dias
nao há como nao dizer, nao sentir, nao gritar:
poeta, como eu amo você."
Como. Eu. Amo. Você.

Carol disse...

...Coisa mais linda de se ler!

E de viver, o amor!!

Demais!!

Renata de Aragão Lopes disse...

Como acabo de publicar no Doce de Lira:
amor, verbo de ligação.

Beijos a ambos,
como sempre,

Quem sou eu

Minha foto
Pouso Alegre, Minas Gerais -, Brazil
Redator Publicitário e Planejamento Estratégico da Cartoon Publicidade, graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAS. Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Roteirista do projeto multimídia E-URBANO1 e E-URBANO2, pela UNIVAS E UNICAMP. Ganhador do concurso nacional de redação de 2006 (MEC E FOLHA DIRIGIDA-RJ), onde superou mais de 37.000 concorrentes. Ganhador do Concurso de Redação da UFSCAR, em 2006. Colaborador da Revista Reuni. Tem publicações na revista científica RUA (UNICAMP) e no LIVRO DIGITAL DE 2011 (UNICAMP).